Comunicações / Posters / Vídeos (inscrição)

LÍNGUAS
As línguas oficiais do Congresso são o Espanhol, Português e Inglês (sem tradução simultânea).

Inscrição até 15 de Outubro
Comunicação de participação:  16 de Outubro

  • A inscrição no encontro é gratuita.  Será dada prioridade às pessoas cujos trabalhos sejam seleccionados pelo Comité Científico para serem apresentados durante a conferência. A inscrição será feita por ordem de solicitação. Devido ao espaço limitado das salas do Museu Grão Vasco, o  número de lugares disponíveis será de 120.

FICHA DE INSCRIÇÃO

http://www.apecv.pt/proposta-conferencia-EPTC

Nota: As sessões do evento serão gravadas e/ou fotografadas para divulgação em plataformas Web (MCP, Museu Grão Vasco, Blog do Congresso, Canal Youtube Com Educação Patrimonial, Outros) ou eventos científicos e de investigação. A sua participação nas mesmas implica a conformidade e o consentimento, bem como, a garantia de ter sido informado destas ações. *

COMUNICAÇÕES / POSTERS / VÍDEOS 

Os resumos das comunicações, posters e vídeos deverão ser enviados até 15 de Outubro de 2018 através da página “Envio de Propostas” que se encontra nesta web. 

Regras de apresentação de resumos:

Resumo até 500 palavras, incluindo – título do trabalho – palavras-chave – problemática – metodologia – relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa – relação com a produção da área.

As comunicações, o conteúdo dos cartazes e dos vídeos aceites pelo Comité Científico são limitados para publicação no livro de Atas.   Os documentos finais deverão ser enviados até 15 de Outubro.

POSTERS

– Tamanho: 1 m. largura x 1,50 m. (Formato vertical) de comprimento.

– Material: Os Posters devem ser impressos em vinil (lona) normal com os tubos correspondentes (superior e inferior) e deve levar uma corda para pendurar facilmente.

– Conteúdos e Desenho dos Posters:

Conteúdos requeridos:

  • Título
  • Autor/Autores
  • Instituição, Correio electrónico (e-mail) e página web (opcional)
  • Introdução
  • Metodologia
  • Resultados
  • Conclusões
  • Referências Bibliográficas (Seguir normas APA, última edição)
  • Informações adicionais (Opcional)
  • Agradecimentos (Opcional)
  • Logótipos Próprios (Opcional) e Logótipos do Congresso e do Centenário do Museu (obrigatório)

Desenho: Há liberdade quanto à disposição, desenho e cores.

– Condições de data e entrega: Cada participante deve trazer o cartaz impresso conforme as recomendações dadas. A entrega será feita no balcão de registo, no dia 15 de Outubro de 2018 às 9:30.  O cartaz deve estar em boas condições e ir acompanhado de uma ficha onde se encontre indicado o(s) autor(es) e eixo temático. Cada autor irá assinar o formulário de entrega à chegada do evento.

– Localização dos Posters: Os Posters serão expostos em lugar a designar nas salas do Museu.

– Apresentação: Não existirá uma apresentação individual  dos Posters no Congresso, mas existirá um momento para a apresentação da exposição dos posters. Os cartazes estarão disponíveis a partir de 14:00 no dia 15 de Outubro de 2018 .  Os participantes podem visitar a sala com os  cartazes a qualquer momento.

– A aceitação do Poster e Inclusão em Livro de Atas: Para que a apresentação possa incluir o cartaz nas memórias do evento devem enviar o poster em formato PDF antes de 15 de Outubro de 2018.

– Retirada dos Posters: Existe a possibilidade de que alguns posters possam ser expostos noutros locais, após as datas do Congresso. Os interessados deverão manifestar  o seu interesse neste sentido à chegada do evento, no formulário de entrega do poster.

VÍDEOS

Os vídeos deverão ter uma duração de 5 a 10 minutos e deverão ainda ser previamente disponibilizados  no YouTube enviando o link público.

O Vídeo deve ir acompanhado de

– Título
– Autores
– Resumo
– Links (à web ou redes sociais do projeto e aos seus autores)

Todos os vídeos selecionados serão expostos numa sala do museu durante o tempo do congresso.

COMUNICAÇÕES

Formatação das Comunicações Livres

Texto completo: Os textos deverão ser associados aos resumos aprovados com o mesmo título e palavras chave. O texto deverá ter, no máximo, 6.000 palavras, incluindo título, autoria e referências bibliográficas, notas de rodapé, quadros ou tabelas. A formatação dos ficheiros deverá seguir as normas da APA

Mancha de texto:  a) O texto deve ser processado em espaçamento “1,5 linhas”;

b) A fonte utilizada deverá ser Times New Roman, corpo 11;

c) As margens devem estar configuradas de acordo com o seguinte: margem superior – 3 cm; restantes margens – 2,5 cm.

Representações gráficas (quadros, gráficos, fotos, desenhos): 

a) Não podem ultrapassar a mancha de texto prevista no anterior;

b) Deverão ser identificadas através de legenda devidamente referenciada; 

c) Devem ser colocadas no corpo do texto.

Referências bibliográficas: As referências bibliográficas devem constar no final do artigo, sendo organizadas segundo as Normas da APA.

 

logotiposcolaboradorespatrocinios

 

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Anúncios